21 de nov. de 2013

Utilizando chá de hortelã

Bom dia gente
Vim postar algo interessante para vcs.
Estou fazendo uso do chá das folhas frescas da hortelã antes de dormir.
Por estar calor, deixo esfriar e tomo na temperatura ambiente.
A hortelã é maravilhosa. É expectorante, antibacteriana, antimicrobiana, antiviral, combate indigestão e o mau hálito, antialérgica, antioxidante, para dores reumáticas, nevralgias, inflamações dentárias, extermina vermes e bactérias (amebíase e giardíase).
Excelente para gases, infecções estomacais, retenção de líquidos, pois exerce ação tônica e estimulante no aparelho digestivo. Também alivia dores de cabeça, sinusite, gripe, tosse, dor de garganta.
É relaxante do sistema nervoso e ajuda no aumento das atividades celebrais como memória e concentração.
Porém é contra indicado para crianças menores de 6 anos, gestantes, mulheres em fase de amamentação e pessoas com enxaquecas crônicas.
Jean Kleber Matos, professor de agronomia da Universidade de Brasília, disse que não se deve exagerar porque a hortelã também pode causar queda de pressão arterial. Quem tem pressão normal, não pode exagerar na dose, acrescentou.
Uma medida bem prática para saber a dose adequada ao consumo é a quantidade de erva que se consegue esconder na mão fechada. Essa é a dose para um copo de 300 mililitros (ml) ou uma xícara de chá, mas não se pode passar de três xícaras por dia", explicou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Agradeço sua visita.
Deixe seu recadinho para mim.